Atitude precipitada não ajuda, veja o que fazer a respeito

vistephan

vistephan

Especialista em PODER PESSOAL, com 15 anos de estudos aprofundados na área do desenvolvimento humano com os maiores especialistas nacionais e internacionais.

Quando pensamos em tomar uma atitude, já está implícito que vamos modificar uma situação.

Se atitudes precipitadas, na maioria das vezes, não funcionam, o que posso fazer a respeito para mudar então as situações da minha vida?

Será que estamos sempre preparados para o novo, para a mudança?

Para algumas pessoas, é fácil mudar, mas para outras, não. Tememos por medo do resultado negativo das nossas decisões e por isso, ficamos estagnados.

Nossas forças conscientes e inconscientes entram em conflito, fazendo com que deparemos com a dúvida. As escolhas ficam na fila de espera.

É importante que paremos para refletir por um período de tempo, principalmente quando nossa decisão irá impactar a vida de muitas pessoas.

Será que esse é o seu caso?

Quando se trata de relacionamento, a reflexão pode ser de curto ou longo prazo, tudo depende da complexidade do que estamos vivendo com a pessoa. Vai depender da intensidade de ingredientes que estão pesando em cada lado da sua balança.

Se alguém dá opinião, na hora, você até fala, “nossa era isso que eu precisava escutar”.

Parecia que era aquele empurrão que você tanto precisava,  mas, por algum motivo especial, você acaba deixando para trás aquele sentimento e volta para suas dúvidas.

E porque será que isso acontece?

Em tese, conseguimos decidir quando estamos completamente certos daquilo que realmente queremos, mas será que é sempre assim?

A resposta é não, brigamos, xingamos, detestamos, revoltamos, antes de pararmos para pensar com serenidade.

Sem serenidade em meio `a confusão a ansiedade toma conta, nossas emoções se intensificam, e nossa atitude impensada muda tudo para o caos.

Resolver tudo na vida a curto prazo, nem sempre é necessário, a menos que você esteja correndo riscos. Passar pelo crivo da ponderação, da razão, ajuda a nos livrarmos de darmos com os famosos ” burros n’agua”.

É fato, que o tempo tem sido deixado para a segundo plano nesse mundo globalizado. Precisamos,  rapidamente resolver tudo, sem deixarmos os questionamentos atuarem sobre nossas decisões. Penso e ajo, sem reflexão. Pierre Marty, autor francês, diz que precisamos “mentalizar” para que possamos tomar decisões coerentes na nossa vida.

Abreviar o tempo de decisões importantes é um caminho rápido que, muitas vezes, traz revezes difíceis de contornar. Sabe aquele relacionamento que você descartou para se livrar, e agora você está se sentindo profundamente machucado, arrependido de ter sido tão precipitado!

Sentimos na pele as consequências de nossas ações. Portanto, atitudes incoerentes costumam gerar resultados não esperados.

Atitude coerentes, exigem que realizemos questionamentos, avaliações, reavaliações, pesar os dois lados da balança, e isso demanda algum tempo, o tempo necessário.

Aquilo que é mais fácil para mim não necessariamente será fácil para você e vice versa. Use o tempo que precisar.

O medo prejudica nosso desenvolvimento pessoal. Quando precisamos tomar decisões importantes na nossa vida, ele dificulta nossas escolhas, trazendo limitações.

Para nos tornarmos mais seguros e tomarmos a atitude certa, precisamos explorar a fundo a área que estamos pisando, inclusive eliminar o medo.

Precisamos muitas vezes tomar atitude com relação à carreira a escolher, queremos realizar mudança de área no trabalho, mudança de emprego, sair de uma relação íntima conflituosa, sair da depressão, escolher tratamento para doença.

Sei que nem tudo é tão simples como escolher a roupa que iremos vestir hoje de manhã para sair de casa.

Para atitudes mais coerentes, pense, reflita e se organize para as mudanças que virão, livre da culpa e sinta-se em segurança.

Seguindo essas dicas, podemos tomar atitudes mais saudáveis, livres dos medos, da ansiedade,  de dúvidas e angústias. Quando a escolha se torna consciente e clara, as coisas têm um curso totalmente diferente e a sua atitude muda tudo para melhor!

Um grande abraço!

Veja mais artigos

capa-ativacoes

Descubra Nesse Livro Digital Gratuito Como Usar A Poderosa Técnica "PAM" Para Acelerar 4x Mais A Realização dos Seus Desejos

Faça o download gratuito agora!

Preencha os campos abaixo