LUTAR X VIVER: Dicas tangíveis para viver a vida dos seus sonhos

vistephan

vistephan

Especialista em PODER PESSOAL, com 15 anos de estudos aprofundados na área do desenvolvimento humano com os maiores especialistas nacionais e internacionais.

Que vida você quer viver e como pode, de fato, vivê-la?

Muitas pessoas vivem e muitas também sobrevivem a uma LUTA constante. Sabe aquela frase que você escutou a vida toda que você precisa matar um leão por dia ou que você precisa ser um guerreiro?

Tudo isso faz parte da programação da sua mente inconsciente. Nesta luta e nesta guerra você precisa fazer o máximo para sobreviver aos ataques constantes do inimigo.


E na realidade qual é o maior inimigo de todos?

A resposta é: você!!!! Para que você possa passar a viver é necessário mudar a crença base aprendida no coletivo. Principalmente a de que você precisa ser um mártir e lutador ao invés de um criador da sua realidade!!!!  E como fazer isso?

Você também deve estar pensando, mas como cuidar das necessidades básicas, renda, estabilidade, conseguir um teto, sem ignorar seus desejos mais profundos. Como viajar, fazer algo que ama, viver da sua paixão e ser bem remunerado por isso?

Muitos ficam presos a uma rotina de trabalho exaustiva por anos e décadas, presos naquela situação por não saber o que FAZER A RESPEITO, você fica preso numa bolha. Parece que a vida congelou naquela cena de sofrimento e não existem possibilidades fora dela. Ou melhor, você nem acredita mais que existe a possibilidade de sair dela, a desmotivação toma conta.

É comum nesta fase utilizamos de desculpas para não nos sentirmos tão mal. Apontamos culpados para nosso insucesso. Fugimos das rodas de amigos por medo de perguntarem o que estamos fazendo e termos que dizer que continuamos no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito, e o pior: com o mesmo salário.

De tempos em tempos você vê as pessoas ao seu redor sendo promovidas e você acredita que isso está acontecendo porque elas são as preferidas do chefe ou tem sorte.

Observa os amigos mudar de empresa ou montar seu próprio negócio e com você nada acontece.

Daí só resta uma coisa, continuar a LUTAR!

Até que um dia você se cansa ao ponto de não querer acordar mais cedo pra trabalhar. Vem aquele desânimo e aquela ansiedade.

Seus familiares ficam preocupados, também sofrem percebendo seu declínio. Até que um dia você ouve algo do qual não gosta de um familiar, se irrita profundamente ou fica doente. Daquele momento em diante decide começar a busca uma vida com mais SENTIDO e felicidade.

Logo você que gostava tanto de segurança e estabilidade percebe que: O QUE DEFINITIVAMENTE você QUER está LONGE DA CERTEZA, ou percebe que uma grande oportunidade estava escondida logo atrás de seu pessimismo.

Quando queremos projetar a vida que queremos viver com liberdade financeira e tudo mais, precisamos acreditar que somos capazes de criar essa REALIDADE, essa é a base, ter a plena CONFIANÇA NO NOVO CAMINHO. A autoconfiança é testada aí!

Esse é o princípio da conquista.

Com a ideia clara inabalável do seu propósito, depende agora de você trabalhar ativamente nele.


Vou passar uma receitinha para quem quer começar a VIVER!

Com a ideia clara e inabalável, você acrescenta estes ingredientes fundamentais: ação, disciplina, comprometimento e perseverança.  Você começa a testemunhar o que funciona e o que não funciona. Tem a chance de corrigir a direção do caminho a seguir, incluindo pessoas e ferramentas corretas para a sua evolução.

Quando você sai da passividade onde era VÍTIMA das situações e do mundo, você abre uma janela mental para vivenciar a abundância das infinitas possibilidades que existem para você.

Suas forças começam a desabrochar e a criatividade começa a fluir livremente. Você se sente mais confiante, tem força para desenvolver as habilidades necessárias, vive no presente e desfruta cada dia que passa com prazer e gratidão. Seu poder está DESPERTO com força total.


AGORA QUE VOCÊ DECIDIU VIVER!!!!!

Divida seus sonho sem metas menores, transformando as tarefas em hábitos cotidianos.

Qual é o seu dia ideal? Qual a primeira coisa que faria ao acordar? Para onde você iria? Com quem precisa falar? Qual a primeira tarefa do dia?

Quando fazemos um desenho daquilo que queremos, fazemos as projeções para os próximos meses, daí você se conecta com o que é tangível.

Nesta altura da nossa conversa você percebeu que é legal passar a VIVER!!!!

Para passar a viver uma vida ainda mais plena, vamos complementar fazendo um “checklist” dos seus sentimentos.

Em primeiro lugar, lembre-se que alegria não é ausência de frustração.

Vamos lá, qual é o seu ambiente emocional? Ou melhor quais são a as emoções que fazem parte do seu dia a dia? Você tem momentos de mais felicidade ou tristeza? Você fica mais apreensivo ou relaxado? Você passa por situações de medo ou confiança? Você confia ou desconfia do seu potencial e capacidade de expansão?

Você sabia que nossas emoções têm, uma forte contribuição na criação da nossa realidade, ditando inclusive se nossa realidade será próspera ou não?

Se você decidiu viver, você se tornou o comandante da sua vida e responsável por ditar as regras do jogo do viver.

Se a sua felicidade depende das circunstâncias e expectativas a respeito das pessoas que ama ou da forma que os acontecimentos devem se desenrolar, reveja sua visão. Possivelmente seus modelos de satisfação foram idealizados.

Você provavelmente vive pseudo modelos de felicidade.


A alegria se expressa através do amor.

Se você se ama, e ama o que faz naturalmente, irá vivenciar o sentimento de amor com muita frequência e a prosperidade se manifestará de diversas maneiras na sua vida.

O que te distancia da alegria e da concretização dos desejos são os sentimentos de culpa, mágoa, raiva, infelicidade. Esses acabam levando para sentimentos de desânimo, mal humor e ainda o torna extremamente perfeccionista e com sentimento de despreparo para a ação.

Não fomos criados para ter atitudes amorosas conosco, nem conviver com nossas imperfeições. Queremos nos tornar a essência dos outros.

Agora com todas estas dicas preciosas você já sabe como fazer para abandonar o campo de batalha e passar a VIVER!!!! Boa sorte nesta jornada deliciosa da felicidade.

Good vibes,

Veja mais artigos

Doze Chakras
Artigos
vistephan

Os Doze Chakras

Quando nós fazemos nossa conexão através de meditação e mantras podemos ativar nossos centros de energia espalhados dentro e fora do nosso corpo. Esses pontos

Leia mais »
capa-ativacoes

Descubra Nesse Livro Digital Gratuito Como Usar A Poderosa Técnica "PAM" Para Acelerar 4x Mais A Realização dos Seus Desejos

Faça o download gratuito agora!

Preencha os campos abaixo