Reclamação adoece, veja como se livrar dela enquanto é tempo: desperte a essência da felicidade

vistephan

vistephan

Especialista em PODER PESSOAL, com 15 anos de estudos aprofundados na área do desenvolvimento humano com os maiores especialistas nacionais e internacionais.

Segundo Steven Hawking, “ as pessoas não terão tempo para você, se estiver sempre zangado ou reclamando”

Todo mundo já conheceu ou conhece pessoas “reclamonas”, mas este comportamento queixoso nem sempre é claramente perceptível aos olhos de quem executa. Você fala para a pessoa, “ pare de reclamar! E ela responde, EUUUU!!!!!!”

As queixas mais comuns das pessoas, são do governo, do trabalho, amigos, dos pais, da escola, de doença, do namorado, marido, da vida e por aí vai….

Se você é assim ou conhece alguém e quer ajudar é bom entender que, para sermos mais atraentes, temos que reconhecer primeiro os motivos que nos levam a não sermos interessantes, reconhecendo nossos erros fica tudo mais fácil.

Para isso, entenda do ponto de vista emocional, os 4 principais motivos que nos levam `as queixas.

No primeiro, vamos saber porque nossas queixas afastam as pessoas. Para isso, precisamos começar a reconhecer nossos velhos hábitos.

Quando reclamamos, geralmente, falamos de coisas das quais não estamos gostando, coisas que estão gerando incômodo ou mesmo de experiências do passado.

Mas o meu objetivo não é o contrário, se eu quero atrair? Sim, minha intenção é de atrair, mas meu inconscientemente trabalha “contra” mim, trazendo antigas crenças.

Inevitavelmente gero o comportamento da antipatia através da minha reclamação recorrente.

Que fique bem claro aqui, não estou falando de reclamar por direitos que você tem sobre as coisas, estou falando de chatice mesmo.

O autor Will Bowen, encontrou uma solução para isso, ele recomenda que, neste caso façamos um exercício, colocar algo em nosso corpo que nos lembre, que não podemos mais reclamar. Depois de 21 dias, esse comportamento começa a se tornar um novo hábito.

No segundo motivo por que eu reclamo, vou lhe explicar qual o benefício que eu recebo para que eu continue na reclamação.

É muito comum nos queixarmos de problemas como meio de ganharmos a atenção dos outros.

Segundo o psicólogo Robin Kowalski, reclamamos com a intenção de despertarmos no outro: simpatia e aprovação, mas o que acontece é o contrário, conseguimos o afastamento muitas vezes.

No terceiro motivo, vou lhe revelar, como a queixa pode nos tornar mais destrutivos.

Somos seres que emanamos pura energia. Quando nos aproximamos das pessoas e ganhamos adeptos `as nossas lamúrias, encontramos o par perfeito.

Na lei da atração, pessoas semelhantes atraem pessoas com energias semelhantes.

Quando não temos afinidade com uma pessoa, dizemos: “aquele cara é tão chato, não gostei da conversa dele”, não é assim? Daí nos afastamos.

Queixar-se amplia ainda mais o território de algo que não nos faz bem, afetando nosso cérebro.

A explosão de emoções negativas trazidas nas queixas, coloca nosso corpo sob estresse, ativando o cortisol.

Níveis altos deste hormônio podem interferir no aprendizado e memória, diminuição da função imunológica, pressão arterial, colesterol, doença cardíaca.

E o quarto e último motivo, existe sempre uma outra forma de encarar os problemas por mais sérios que eles possam parecer, sem usar da famosa reclamação.

Se você tivesse que dar um conselho para ajudar seu amigo sair de uma situação difícil qual seria ele? Positivo, não é?

Portanto, para cada situação difícil de nossa vida, olhemos para ela sob diferentes perspectivas.

Quando queremos melhorar uma situação, temos que olhar para ela de uma forma amorosa, construtiva e em busca de uma solução.

Consequentemente, nós nos tornamos mais atraentes quando estamos com boas energias, principalmente da GRATIDÃO. Essa energia é muito sutil e desencadeia uma série de sentimentos bons que nos alinham com o melhor

 Se podemos fazer conexões com coisas que despertem sentimentos de prazer e felicidade, vamos praticar!!!

Quanto mais intensamente você praticar, mais você vai entrar em sintonia com a beleza desta existência, e mais feliz você será.

Agora você descobriu que precisa, SÓ parar de se queixar! ?

Quando queremos ser melhores, nos tornamos pessoas melhores. A maneira como pensamos muda tudo.

Veja mais artigos

capa-ativacoes

Descubra Nesse Livro Digital Gratuito Como Usar A Poderosa Técnica "PAM" Para Acelerar 4x Mais A Realização dos Seus Desejos

Faça o download gratuito agora!

Preencha os campos abaixo